Flor Africana de Crochê

0
1929

Receita gratuita e vídeo com o passo a passo dessa flor africana de crochê que é super versátil, tanto pelas cores que você pode usar os restos de fios que tiver e compor as mais variadas combinações de cores além de poder usá-la em diversas aplicações como porta copos, roupas, bolsas, tapetes, capas de almofadas etc.

Créditos: Rosiâni Assis – Crochê e Amigurumi

Materiais:
Use linhas com Tex compatíveis
– Fio Anne (duplo) laranja mesclado
– Fio amigurumi vermelho 3528, verde 5767 e cinza 8797.
– Tesoura
– Agulha de tapeceiro para arremate

Abreviações:
corr: correntinha
pa: ponto alto
pbx: ponto baixíssimo
pb: ponto baixo

RECEITA:

1 – (Miolo) No anel mágico faça 3 Corr + 1pa + 1corr + ( 2pa + 1corr)5x e finalize com pbx na 3ª Corr do início, corte o fio e fecha o anel mágico.

2 – ( Pétalas) na corr do miolo faça 3 Corr + 1pa + 1 Corr + 2 pa, nas próxima Corr faça (2pa + 1corr + 2pa) finalize com pbx na 3ª Corr do início dessa carreira.

3 – Inicie com pbx para começar a carreira 3 na corr.
No espaço faça 3 Corr + 6 pa e em cada corr da carreira anterior faça 7pa e finalize com pbx na 3ª Corr e 1corr para travar e corte o fio.

4 – ( Contorno) Faça pb em cada ponto de base pegando só a alça de traz, faça pb e entre as pétalas faça 1pb pegando a 2ª carreira e faça assim por toda volta e finalize com pbx e uma corr para travar.

5 – Inicie com 3 Corr e faça pa por toda volta e no ponto central de cada pétala faça ( 1pa + 1 Corr + 1pa) finalize com pbx.

6 – Arremate o fio.

Vídeo passo a passo:

Se você gostou do vídeo, não esqueça de se INSCREVER NO CANAL, CURTIR, COMENTAR e COMPARTILHAR!!!

Se você fizer esta peça e postar nas redes sociais, não esqueça de marcar a @rosiani_assis
Vamos valorizar o trabalho das(dos) artesãs(ãos) e criadores de receitas, sempre dê os devidos créditos marcando o dono da receita nas postagens e nunca compartilhe as receitas pagas, pois isso é pirataria e pirataria é crime. Diga NÃO à pirataria!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui